Elogio de Alexandre Garcia a Bolsonaro gera teorias conspiratórias na Globo

Alexandre Garcia (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Notícias da TV informa que o textão no Facebook em que Alexandre Garcia elogia Jair Bolsonaro, contrariando normas editoriais da Globo, gerou teorias conspiratórias nos bastidores da emissora. Em uma delas, Garcia estaria de saída da casa e negociando um cargo na área de Comunicação do novo governo. Em outra, o jornalista teria apenas dado um recado da emissora ao futuro mandatário da nação, numa tentativa de aproximação.

Segundo a publicação, de fato, circulam boatos em Brasília de que Alexandre Garcia poderá vir a ocupar um cargo importante no governo Bolsonaro. É fato também que a Globo não tem mais renovado contratos com jornalistas veteranos.

Outra tese é que o jornalista estaria usando as redes sociais para demonstrar seu apoio a Bolsonaro e atuando como “ponte” para aproximar os Marinhos do presidente eleito.

A última teoria aponta que Garcia faria parte de um seleto grupo de jornalistas que podem dizer o que querem, sem medo de represálias por parte de executivos da emissora.

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Clique aqui e assine nosso canal no youtube

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!