Elon Musk ataca Lula por indicações de Zanin e Dino ao STF: “Conflito de interesses”

Atualizado em 13 de abril de 2024 às 7:37
Elon Musk, bilionário de extrema-direita. Foto: reprodução

O bilionário Elon Musk, dono do X, antigo Twitter, voltou a atacar o governo brasileiro na última sexta-feira (12) ao questionar as indicações de Flávio Dino, um comunista, e do “advogado pessoal” do presidente Lula (PT), Cristiano Zanin, ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 2023.

Os comentários de Musk surgiram em resposta a uma publicação que questionava a nomeação de Zanin, apelidado de “advogado pessoal” de Lula, para o STF. A página “The Incorrupt” abordou o assunto sendo respondida por Musk: “Seu advogado pessoal na Suprema Corte?”.

Ao ser respondido sobre Zanin, quando um usuário o confirmou, o dono do X argumentou que isso seria um “grande conflito de interesses”.

Na sequência, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou que, além de Zanin, Lula indicou Dino que, antes de ser ministro da Justiça e Segurança Pública, fez parte do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Musk então pediu confirmação se era do Partido Comunista, sendo respondido pelo bolsonarista com imagens do ex-governador do Maranhão posando com uma bandeira do PCdoB e uma foice e um martelo fazendo referência ao grupo marxista.

Na última semana, o empresário criticou duramente o ministro do STF, Alexandre de Moraes, insinuando o fechamento do X no Brasil devido a questões de censura. Ele também pediu a renúncia ou impeachment de Moraes, chamando-o de “Darth Vader do Brasil” e prometendo “revelar” como suas decisões supostamente violam as leis brasileiras.

Após os ataques, Moraes determinou a abertura de um inquérito pela Polícia Federal para investigar a conduta do empresário, incluindo possíveis crimes de obstrução à justiça e incitação ao crime. Ele também ordenou a inclusão de Musk como investigado no inquérito das milícias digitais, que já está em andamento no STF.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link