Elon Musk critica Israel: “Para cada membro do Hamas que você mata, quantos você criou?”

Atualizado em 10 de novembro de 2023 às 21:40
O bilionário Elon Musk, durante entrevista a Lix Friedman. Reprodução

O bilionário Elon Musk participou do podcast do influenciador Lex Fridman na quinta-feira, 9.

Musk disse a Fridman que “não há resposta fácil” para resolver o conflito no Oriente Médio. Ele disse que acreditava que o Hamas havia tentado provocar uma “reação exagerada” de Israel em seus ataques de outubro para que as pessoas mais tarde protestassem contra a resposta de Israel.

Musk disse a Fridman que o Hamas “obviamente não esperava ter uma vitória militar”, mas queria “cometer as piores atrocidades que pudessem para provocar a resposta mais agressiva possível de Israel e, em seguida, alavancar essa resposta agressiva para reunir os muçulmanos em todo o mundo pela causa de Gaza e da Palestina, o que eles conseguiram fazer”.

Musk sugeriu que Israel fizesse algo “contra-intuitivo” e tentasse “contrariar” o Hamas com “atos conspícuos de bondade”.

Segundo ele, Israel também deveria se concentrar em atos “inequívocos” de bondade durante o conflito. Por exemplo, garantir que Gaza tenha comida, água e suprimentos médicos.

Israel deve responder com bondade inegável porque “olho por olho deixa todos cegos”.

“Para cada membro do Hamas que você mata, quantos você criou?”, questionou. “Se você matar o filho de alguém em Gaza, você fez pelo menos alguns membros do Hamas.”

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link