Elon Musk dá atenção para empresários e deixa Bolsonaro de lado

Atualizado em 21 de maio de 2022 às 14:03
Bolsonaro chama Elon Musk de "mito da liberdade" e comemora compra do Twiiter pelo empresário
O presidente Jair Bolsonaro com Elon Musk em encontro
Foto: Reprodução/Veja

Elon Musk veio ao Brasil na sexta-feira (20) e sua visita deu o que falar, mesmo com a curta duração da viagem de pouco mais de quatro horas. O bilionário foi apresentado a cerca de 20 empresários presentes pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, segundo informações do Estadão.

Musk veio ao Brasil em busca de vender um projeto de telecomunicações e teve reuniões com os cinco executivos das operadoras presentes no evento: Christian Gebara (Telefônica/Vivo), José Félix (Claro), Rodrigo Abreu (Oi), Alberto Griselli (TIM) e Pietro Labriola (da Telecom Itália, dona da TIM). Segundo o Estadão, nos encontros o assunto tratado se resumiu aos serviços da Starlink, rede de internet para 19 mil escolas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia, conforme o anunciado.

O CEO da Tesla também teve um encontro rápido com membros do governo, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (PL). Inicialmente, a visita de Musk acabaria aí, mas o empresário ficou para o almoço e sentou-se à mesa com o presidente e o fundador do BTG Pactual, André Esteves.

Musk passou a maior parte do tempo conversando com Esteves e quase não interagiu com Bolsonaro devido a barreira do idioma, apesar de um tradutor estar posicionado próximo de ambos.

Entre os executivos presentes eatsvam Rubens Ometto, do grupo Cosan, que ficou em posição de destaque, ao lado do presidente. Outros lugares próximos ao bilionário foram de Fábio Faria e Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link