Elon Musk diz que foi acusado por equipe jurídica do Twitter de violar confiabilidade

Atualizado em 15 de maio de 2022 às 12:18
Elon musk
Elon Musk
Foto: Reprodução

Elon Musk afirma que a equipe jurídica do Twitter o acusou de violar um acordo de confidencialidade ao revelar por meio de um post na rede social que o tamanho da amostragem para as verificações da plataforma de mídia social sobre usuários automatizados (bots) e contas falsas era de 100.

“O departamento jurídico do Twitter acabou de ligar para reclamar que eu violei seu DNA ao revelar que o tamanho da amostra de verificação de bot é 100!” , disse o bilionário em tuíte no sábado (14).

Na sexta-feira (13), Musk havia dito que seu acordo de US$ 44 bilhões pela compra da mídia social estava suspenso por falta de detalhes sobre a metodologia de contagem de usuários falsos e spams. No entanto, horas depois, o bilionário reafirmou o compromisso de adquirir a rede social, mas disse que sua equipe testaria “uma amostra aleatória de 100 seguidores” no Twitter para identificar os bots.

A resposta de Musk a uma pergunta motivou a acusação do Twitter. Um usuário pediu ao bilionário para “explicar o processo de filtragem de contas de bots”, e ele respondeu dizendo:

“Qualquer processo sensato de amostragem aleatória é bom. Se muitas pessoas obtiverem resultados semelhantes de forma independente para % de contas falsas/spam/duplicadas, isso será revelador. Eu escolhi 100 como o número do tamanho da amostra, porque é isso que o Twitter usa para calcular <5% falso/spam/duplicado”.

No início do mês, o Twitter havia estimado que contas falsas ou de spam representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários e monetizáveis durante o primeiro trimestre de 2022. A rede social informou, porém, que havia feito uma reavaliação das estimativas e que o número poderia ser maior.

Musk tuitou na manhã deste domingo que ainda não tinha visto “qualquer” análise que mostre que a rede social tem menos de 5% de contas falsas. Mais tarde, ele afirmou que “há alguma chance de ser mais de 90% dos usuários ativos diários”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link