Elon Musk diz que quer devolver conta de Trump no Twitter

Atualizado em 10 de maio de 2022 às 16:03
Elon Musk e o logo do Twitter
Elon Musk quer Trump de volta ao Twitter

O bilionário Elon Musk já deu a letra de como será o Twitter caso a aquisição feita pela Tesla, empresa que ele comanda, para a plataforma seja concluída. Em entrevista ao Financial Times desta terça-feira (10), ele foi categórico ao dizer que pretende devolver a conta do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, banido da rede social após incitar a invasão de apoiadores nos EUA.

Durante a entrevista, Musk foi questionado a respeito do Twitter ter banido Trump e foi bastante enfático na crítica sobre a decisão. “Acho que foi uma decisão moralmente ruim para ser claro, e tola ao extremo”, afirmou, mostrando como pretende liberar tudo na rede social.

E ele próprio explicou o motivo de sua opinião. “Eu não acho que foi correto banir Donald Trump, acho que foi um erro. Isso alienou uma grande parte do país e, em última análise, não resultou em Donald Trump não ter voz”, garantiu.

Para que ele consiga devolver a conta de Trump, será preciso que a aquisição seja concluída, o que ainda não aconteceu e já há quem aposte que sequer acontecerá. Além disso, o próprio ex-presidente americano, derrotado nas urnas por Joe Biden, já afirmou com todas as letras que não tem nenhuma intenção de voltar ao Twitter.