Elon Musk pede o impeachment de Alexandre de Moraes

Atualizado em 7 de abril de 2024 às 12:34
Elon Musk: o bilionário prossegue atacando Alexandre de Moraes no X. Fotomontagem

Na postagem deste domingo (07), que é apenas mais uma da série de mensagens que atacam as medidas da Justiça brasileira contra os discursos de ódio e as fake news da extrema-direita nas redes, Musk diz que apresentará um relatório de tudo que foi exigido da rede social que administra e que Moraes ‘traiu descaradamente e repetidamente a Constituição’ e que ele deveria renunciar.

Confira a íntegra: “Em breve, o X publicará tudo o que é exigido por Alexandre de Moraes e como essas solicitações violam a legislação brasileira. Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha, Alexandre de Moraes, vergonha.”

Confira a postagem:

Em sua rede social, o bilionário Elon Musk reiniciou no sábado (6) os ataques a Moraes com um discurso de extrema-direita provavelmente ditado por aliados próximos a Jair Bolsonaro.

No X, antigo Twitter, ele escreveu uma publicação questionando uma suposta censura que o Brasil estaria impondo:

“Por que vocês demandam tanta censura no Brasil?”, publicou o segundo homem mais rico do mundo, dono de um patrimônio avaliado em US$ 197 bilhões, ou R$ 987 bilhões, segundo a Forbes.

Esta é só mais um post em uma sequência de provocações de Musk ao ministro do STF. Nos últimos dias, ele vazou diversos e-mails para atacar Moraes e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), corte da qual Alexandre é presidente.O objetivo do bilionário é dar a entender que o TSE estava censurando bigh techs e espionando indiscriminadamente usuários para interferir nas eleições de 2022.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link