Elon Musk tentou comprar mineradora brasileira de lítio; entenda

Atualizado em 10 de abril de 2024 às 10:23
O empresário multibilionário Elon Musk. (Foto: Reprodução)

O empresário bilionário Elon Musk tem direcionado seu interesse para o Brasil e a América Latina em busca de oportunidades de investimento, principalmente em um recurso mineral estratégico: o lítio.

Recentes especulações indicam que Musk estaria analisando uma oferta para adquirir a Sigma Lithium Corporation, uma das principais mineradoras de lítio da região.

O lítio desempenha um papel crucial na produção de baterias para veículos elétricos e é fundamental para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, como energia solar e eólica.

Sigma Lithium

A Sigma Lithium Corporation ganhou destaque no mercado após a descoberta de extensas reservas de lítio no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Sigma Lithium. (Foto: Reprodução)

A possibilidade de uma oferta por parte de Musk foi mencionada pela primeira vez em reportagens do jornal Estado de Minas, destacando o crescente interesse internacional na região.

Segundo comunicados da empresa, o projeto Grota do Cirilo, localizado no Vale do Jequitinhonha, tem despertado o interesse de potenciais parceiros estratégicos, incluindo líderes globais dos setores de energia, automotivo e de baterias.

A movimentação de Musk para investir na companhia ocorre em meio a especulações sobre os interesses estratégicos por trás do fornecimento de lítio na América Latina.

Tradição golpista

Em 2020 o bilionário abertamente disse em seu perfil do X (na época, ainda Twitter) que participaria de golpes o quanto quisesse ao ser questionado sobre sua atuação na derrubada do governo de Evo Morales.

Print da postagem deletada por Musk sobre sua participação em golpes de Estado. Reprodução

Atualmente o empresário mira suas forças para desestabilizar a democracia brasileira, por meio de ataques a Alexandre de Moraes e ao presidente Lula.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link