Elon Musk usa drogas e preocupa investidores, diz Wall Street Journal

O bilionário faz uso de drogas como ketamina, LSD, cocaína e cogumelos “mágicos”

Atualizado em 7 de janeiro de 2024 às 16:19
Elon Musk. Foto: Getty Images

Executivos e acionistas das empresas de Elon Musk estão preocupados com a conduta do bilionário em suas atividades recreativas.

De acordo com o jornal norte-americano Wall Street Journal, o empresário faz uso de drogas como ketamina, LSD, cocaína e cogumelos “mágicos”. Diretores temem um possível impacto nas companhias.

O advogado do bilionário, Alex Spiro, afirmou que o empresário é submetido a testes frequentes, de forma aleatória, e nunca falhou em nenhum dos exames.

Musk já admitiu publicamente fazer uso de drogas.

Em 2018, as ações da Tesla caíram mais de 9% após o empresário aparecer fumando maconha no videocast de Joe Rogan.

O bilionário também já falou sobre o uso de ketamina, um anestésico com efeito psicodélico, para tratar depressão. O uso do medicamento de forma controlada já é prescrito por psiquiatras nos Estados Unidos para o tratamento a doença.

Festas e eventos em que Musk participou e admitiu o consumo de drogas preocupam investidores, especialmente após relatos de que seu comportamento recreativo se tornou mais frequente a partir de 2017. Há preocupações sobre sua capacidade de liderança e impacto na saúde.

O empresário já teria aparecido sob efeito de drogas no ambiente de trabalho, com dificuldades de apresentar reuniões ou conversar com colegas, segundo o Wall Street Journal.

Além dos riscos para a saúde, o uso de drogas ilegais por Musk pode resultar em investigações por violações da política federal norte-americana, colocando em risco sua posição nas empresas e sua imagem associada a elas.

A SpaceX, por exemplo, enfrentou uma revisão da cultura corporativa e de segurança pela Nasa após o episódio no videocast de Joe Rogan.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link