Elon Musk volta atrás e anuncia compra do Twitter pelo preço original

Atualizado em 4 de outubro de 2022 às 17:17
Elon Musk. Fonte: Reprodução

O bilionário Elon Musk voltou atrás e aceitou comprar o Twitter por cerca de US$ 44 bilhões (R$ 230 bilhões), valor inicial da negociação, informaram os jornais Bloomberg e Washington Post.

Até o início da tarde desta terça-feira (4), nem o empresário nem a rede social haviam se pronunciado oficialmente sobre o assunto.

Fontes que acompanham a negociação de perto afirmaram que os acionistas do Twitter receberam a nova proposta com cautela, com receio de se tratar de uma manobra judicial.

Musk teria voltado atrás porque provavelmente perderia a disputa judicial iniciada em julho com a plataforma. Na ocasião, Musk afirmou que não cumpriria o acordo porque não tinha sido informado sobre a quantidade de contas falsas presentes na rede social. O Twitter, por sua vez, afirmou que seguiu o que estava previsto em contrato e que o empresário foi quem descumpriu o que tinha sido acordado desde o princípio.

O novo anúncio ocorreu na semana em que estava previsto o depoimento de Musk em um tribunal de Delaware, nos EUA. No pré-julgamento ocorrido meses atrás, as decisões dos juízes foram favoráveis ao Twitter e Musk estaria passando por dificuldades para provar legalmente seu ponto de vista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link