Em ÁUDIO, Trump ameaçou bombardear Moscou se Rússia invadisse Ucrânia

Atualizado em 9 de julho de 2025 às 13:12
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos – Foto: Reprodução

Um áudio divulgado pela CNN revela que Donald Trump ameaçou bombardear Moscou caso Vladimir Putin invadisse a Ucrânia. A gravação foi feita durante um encontro privado com doadores em 2024 e mostra o presidente dos Estados Unidos adotando um tom agressivo ao falar sobre o conflito.

“Com Putin eu disse: ‘Se você entrar na Ucrânia, eu vou bombardear a p**** de Moscou. Estou te dizendo, não tenho escolha’”, afirmou Trump. Ainda segundo ele, Putin respondeu com ceticismo, mas acreditava “em 10%”.

O material faz parte de uma série de gravações registradas em eventos de arrecadação realizados em Nova York e na Flórida.

As falas foram obtidas por jornalistas que escreveram o livro “2024”, que investiga os bastidores da campanha eleitoral norte-americana.

A equipe de campanha de Trump se recusou a comentar o conteúdo da gravação. Até então, essas declarações não haviam sido divulgadas ao público.

Durante o mesmo evento, o chefe de Estado relatou ter feito uma advertência parecida ao presidente da China, Xi Jinping, sobre uma possível invasão de Taiwan. “Ele achou que eu era maluco”, disse. “Mas nunca tivemos problema”, completou.