Em carta a Biden, estagiários da Casa Branca pedem cessar-fogo permanente em Gaza

Atualizado em 6 de dezembro de 2023 às 15:04
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Foto: Mandel Ngan/AFP

Estagiários da Casa Branca escreveram uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e à sua vice, Kamala Harris, pedindo um cessar-fogo permanente em Gaza. O grupo diz que o governo tem ignorado os apelos da população americana, que tem pedido uma atuação contra a guerra entre Israel e o Hamas.

“Somos palestinos, judeus, árabes, muçulmanos, cristãos, negros, asiáticos, latinos, brancos e queer [termo que significa ‘estranho’ e é usado por pessoas que não concordam com os rótulos de gêneros e não se identificam com eles]. Nós ouvimos as vozes do povo americano e pedimos ao governo que demande um cessar-fogo permanente. Nós não somos os responsáveis por tomar decisões agora, mas aspiramos ser os líderes de amanhã e nunca vamos esquecer como como os apelos do povo americano foram ouvidos e, até agora, ignorados”, diz o documento.

Os estagiários afirmam que “os Estados Unidos têm o potencial de ser uma nação que defende a justiça e a paz” sob a liderança de Biden e lamentam que palestinos tenham sido mortos no país por conta da “violência contínua perpetuada pelo governo israelense e pela retórica desumanizante em curso contra muçulmanos e árabes”. 

O grupo ainda chama os ataques israelenses a Gaza de “genocídio” e diz que ficou “horrorizado” com as ofensivas. “Embora o governo tenha manifestado apoio à pausa humanitária, afirmamos que qualquer coisa que não seja a suspensão total do massacre de civis inocentes por parte de Israel na Faixa de Gaza simplesmente não será suficiente”, prossegue a carta.

“Pedimos que o governo Biden-Harris busque agora um cessar-fogo permanente, a libertação de todos os reféns, incluindo os presos políticos palestinos, e apoie uma solução diplomática que ponha fim à ocupação ilegal e ao apartheid israelense, em conformidade com o direito internacional, e por uma Palestina livre”, conclui o documento.

O grupo da Casa Branca é formado por universitários, recém-formados ou veteranos que têm o diploma do ensino médio e serviram na ativa nos últimos anos. O documento é assinado por cerca de 40 estagiários.

Veja o documento na íntegra:

Carta feita por estagiários da Casa Branca pede que o presidente dos EUA, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris, busquem por cessar-fogo permanente entre Israel e o Hamas. Foto: Reprodução

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link