Em crise de audiência, novela da Globo acelera, mata gato e ganha novo protagonista

Atualizado em 28 de janeiro de 2019 às 8:48
Murilo (Eduardo Moscovis) revela nome verdadeiro e vira o centro das atenções a partir do dia 4. Foto: Reprodução/TV Globo

Márcia Pereira no site Notícias da TV informa que o Sétimo Guardião dará uma acelerada a partir do dia 4. Na mesma semana em que Gabriel (Bruno Gagliasso) tomar posse como guardião-mor, o gato León será dado como morto para Eduardo Moscovis virar Murilo. O protagonismo da novela das nove passará a ser dele. Além disso, Luz (Marina Ruy Barbosa) e Júnior (José Loreto) darão seu primeiro beijo, e toda Serro Azul ficará em polvorosa com a chegada da telefonia móvel e da internet.

Após duas semanas complicadas nos bastidores da trama de Aguinaldo Silva, com cenas gravadas em cima da hora, capítulos reescritos e até cortes na edição da trama para tornar o folhetim mais ágil, toda a produção está unida para reverter a baixa audiência e a falta de repercussão.

Não são só os núcleos principais que sairão do marasmo. Afrodite (Carolina Dieckmann) dará um basta em seu casamento com o machista Nicolau (Marcelo Serrado). Ele ficará na pior. A falta de escrúpulos de Rivalda (Giulia Gayoso), personagem responsável pela fofoca que resultará na separação de seus pais, trará um novo conflito para a família.

Jurandir (Paulo Miklos) vai pedir Milu (Zezé Polessa) em namoro, e ela aceitará. Mas os dois terão de enfrentar Mirtes (Elizabeth Savala), que vai se rebelar contra o romance da bruxa com o beato.

Marilda (Letícia Spiller) também oficializará o seu caso extraconjugal com Fabim (Marcello Melo Jr.). Os dois vão transar pela primeira vez. O rapaz, aliás, vai vender celular que nem água no deserto. A loja da qual virará gerente ficará que nem as de departamento nos Estados Unidos com a Black Friday.

A semana terminará com todos se preparando para o “grande dia”. Vai ter até festa na praça para anunciar que, finalmente, as operadoras de telefonia instalaram suas antenas em Serro Azul. Isso já estava previsto para acontecer na metade da novela,  o autor apenas antecipou o fato em algumas dezenas de capítulos.