Em crise financeira, Jovem Pan acaba com programas e demite funcionários

Atualizado em 11 de julho de 2023 às 15:05
Vitor Brown foi afastado da Jovem Pan. Foto: Reprodução

A Jovem Pan tem apresentado diversos problemas financeiros, o que causou a demissão de apresentadores e o cancelamento de dois telejornais, além de um corte em seu tempo de programação ao vivo. Agora, a produção diária encerra às 23h. A informação é do TV Pop.

A emissora decidiu descontinuar a produção do Jornal da Manha 2ª Edição, transmitido nas rádios e nas plataformas digitais da empresa, e da edição diária do Fast News, que era comandada por Vitor Brown e ia ao ar entre 22h e 00h.

A parte da grade ocupada por telejornais passará a transmitir os programas Pânico e uma versão maior do Jornal Jovem Pan, principal telejornal do grupo.

Junto das mudanças na grade, Adriana Reid foi demitida e Vitor Brown, afastado. A Jovem Pan está fazendo cortes em todos os setores nessa semana, como cinegrafistas, produtores e profissionais que atuavam nas redes sociais. A ideia é buscar recém-formados que aceitem salários baixos.

Nos bastidores, a avaliação de funcionários é que a emissora passa “por um momento delicado” desde a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. A Jovem Pan sofre com baixas nas finanças desde novembro, quando teve seus canais nas plataformas digitais desmonetizados.

Diversos anunciantes começaram a se afastar da empresa após o pedido do Ministério Público Federal (MPF), que solicitou a suspensão da Jovem Pan e multa por fake news e golpismo. A maior esperança do departamento comercial da emissora é conseguir de volta a monetização dos canais nas redes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link