Na COP 27, Lula pede para Brasil sediar a conferência em 2025; acompanhe AO VIVO

Atualizado em 16 de novembro de 2022 às 13:58
Lula em discurso na COP 27

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP27, nesta quarta-feira (16). O pronunciamento começou por volta das 30 e está sendo transmitido ao vivo.

Lula pediu às Nações Unidas em seu discurso que o Brasil seja o anfitrião do evento em 2025. Ele está na COP27 acompanhado pela deputada federal Marina Silva (Rede-SP) e pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). Ambos têm chances de assumir ministérios importantes na nova gestão.

“Não há segurança climática para o mundo sem uma Amazônia protegida. O combate à mudança climática terá mais alto destaque no meu governo. Vamos priorizar a luta contra o desmatamento dos nossos biomas. Vamos reconstruir o que foi desmontado pelo atual governo”, afirmou o petista.

No dia anterior, o presidente eleito falou sobre o discurso e a volta do protagonismo do Brasil em relação às questões climáticas.

“Indo dormir. Aqui no Egito são 5 horas de diferença. Amanhã [hoje] estarei na #COP27, no encontro Carta da Amazônia, 6h do Brasil. E farei um pronunciamento 12h15 do horário brasileiro, na área da ONU. O Brasil está de volta ao mundo para debater a questão climática”, escreveu.

Acompanhe o discurso: