Em discurso, Trump critica imigrantes e cita “consequências graves” se perder eleição

Atualizado em 17 de março de 2024 às 16:55
Donald Trump (foto) em comício na Carolina do Sul. Foto: Reprodução

Durante um evento no sábado (16) destinado a apoiar o candidato Bernie Moreno nas primárias republicanas para o Senado de Ohio, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, fez um discurso controverso, caracterizado por uma linguagem desumanizante em relação aos imigrantes e uma série de insultos a rivais políticos.

Trump adotou uma visão apocalíptica do país e reforçou suas falsas alegações sobre as eleições de 2020. Ele previu consequências graves se não saísse vitorioso nas próximas eleições, destacando a necessidade de seu sucesso para evitar um suposto “banho de sangue” para o país. “Agora, se eu não for eleito, será um banho de sangue para todos – isso será o mínimo. Será um banho de sangue para o país”, pontuou.

O ex-presidente também utilizou linguagem incendiária ao falar sobre imigração, retratando os imigrantes como ameaças e desumanizando-os ao questionar sua identidade como seres humanos.

Tais comentários foram acompanhados de falsas alegações sobre outros países esvaziando prisões e enviando indivíduos através da fronteira. “Não sei se você os chama de ‘pessoas’, em alguns casos”, disse ele. “Eles não são pessoas, na minha opinião.”

Biden foi criticado por Trump em evento.

Além disso, Trump direcionou ataques a vários democratas, incluindo o presidente Joe Biden e outros políticos proeminentes, em uma série de comentários vulgares e depreciativos. Ele também fez críticas a políticos locais, como o senador do Estado de Ohio, Matt Dolan, e o governador da Califórnia, Gavin Newsom.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link