Em disputa com Jair Bolsonaro, Rede Globo dá espaço a Lula no Jornal Nacional

É tamanho o desconforto da Rede Globo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que a emissora deu espaço nesta sexta-feira (1) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu telejornal de maior audiência, o Jornal Nacional. A televisão da família Marinho foi uma das maiores promotoras da perseguição jurídica e midiática que levou o petista à prisão para que não pudesse concorrer às eleições em 2018.

Já nesta sexta, Lula apareceu junto com outros ex-presidentes no JN, em manifestações em homenagem ao Primeiro de maio, Dia do Trabalhador. A emissora carioca também deu espaço a uma fala do atual presidente da república acerca do mesmo tema. Quem assistiu, percebeu a distância cósmica que separa o discurso e o preparo de um e de outros.

Como não podia deixar de ser, a transmissão causou resposta imediata de grupos bolsonaristas nas redes sociais, com o costumeiro estilo criminoso de sempre.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!