Em evento da maçonaria, Moro erra nome de prato típico da cidade e é detonado na web

Atualizado em 24 de agosto de 2026 às 19:09
Sérgio Moro, candidato do PL ao governo do Paraná, durante evento em Guarapuava. Reprodução

O ex-juiz Sergio Moro (PL), candidato ao governo do Paraná, errou o nome de um prato típico de Guarapuava e virou alvo de críticas nas redes sociais. Ele chamou o “soquete de carneiro” de “carneiro no soquete”.

A declaração foi registrada em um vídeo publicado pela Rede Sul de Notícias (RSN), que classificou o episódio como uma “gafe simples, mas simbólica”. O prato, servido ao lado da paçoca de pinhão, é uma das atrações da tradicional Festa do Soquete.

“Pode parecer um detalhe, mas em política detalhes também comunicam. Para quem busca aproximação com o eleitorado local, conhecer, ou ao menos acertar, o nome de uma das festas mais tradicionais da cidade é o mínimo esperado”, afirmou o veículo.

A Festa do Soquete é realizada anualmente pela maçonaria de Guarapuava.

Um dos integrantes do grupo questionou o conhecimento de Moro sobre o Paraná, estado que o ex-juiz pretende governar. “Imagina a gente ter como governador alguém que comete erro um atrás do outro?”, afirmou.

Diario do Centro do Mundo
O Diário do Centro do Mundo (DCM) é um portal brasileiro de jornalismo digital fundado em 2013. O site publica notícias e análises sobre política, economia, cultura, mídia, comportamente -- tudo o que é relevante, no Brasil e no exterior