A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou de um evento ao lado do deputado federal Alexandre Ramagem (PL) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13).
O evento, direcionado ao eleitorado feminino e evangélico, teve como objetivo fortalecer a candidatura de Ramagem e reduzir o avanço do atual prefeito Eduardo Paes (PSD) na disputa eleitoral.
Durante o evento, a presidente do PL Mulher defendeu pautas conservadoras e criticou pastores que apoiam Paes. “Se tem algum cristão negociando o seu voto… Não é valor, não, Índia [Armelau, vice na chapa de Ramagem], é preço. Nós temos valores. Quem está negociando o seu voto tem preço. E nós não vamos negociar os valores do nosso povo”, disse.
A esposa do inelegível cometeu ainda um ato falho: ao falar aos candidatos a uma vaga na Câmara Municipal, a ex-primeira-dama declarou: “Nós candidatos… Olha, me coloquei como candidata.”
Ramagem tem encontrado dificuldades em avançar sobre o eleitorado evangélico. De acordo com a última pesquisa Datafolha, Paes lidera com 55% das intenções de voto entre os evangélicos.
A presença de Michelle no Rio visa diminuir o isolamento da campanha de Ramagem, que tem feito eventos nas ruas sem a presença dos deputados mais votados no estado. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não participou de eventos de campanha com Ramagem, mas é esperado para a última semana de campanha.
“Nós temos 5.500 municípios. Na última semana do primeiro turno ele vai estar conosco. Então estão todos voltados para cá, na importância do nosso Rio de Janeiro. Vamos fazer uma boa virada, chegar no segundo turno e ganhar essa eleição”, afirmou deputado federal.