Em guerra com a Record, Globo avança negociações com Porchat e Marcos Mion

Atualizado em 16 de novembro de 2018 às 16:12

Segundo publicação do jornalista Daniel Castro, do Noticias da TV, em um ataque à concorrência que não se via desde 1999, quando tirou Jô Soares e Serginho Groisman do SBT e Ana Maria Braga da Record, a Globo está negociando para ter em seu elenco a partir do ano que vem os apresentadores Marcos Mion e Fábio Porchat. Os dois estão em final de contrato com a Record. Com Porchat, já está certo que a rede não irá renovar.

Segundo uma alta fonte na direção da Globo, as negociações com Porchat estão mais avançadas, uma vez que ele já acertou com o GNT, canal pago do grupo, o comando de um novo programa em 2019. Na Globo, ele deverá fazer séries ou um projeto de humor para o núcleo de Marcius Melhem.

Já Marcos Mion, de acordo com a fonte, a Globo quer para reforçar seu time de apresentadores. Na Record desde 2009, Mion vem se destacando à frente da décima edição de A Fazenda. Já é considerado o melhor apresentador que passou pelo reality show rural. Além disso, o ex-MTV e Legendários tem imagem associada ao público jovem, o que interessa à Globo.

O contrato de Mion com a Record vence na virada do ano. Sua última renovação, há três anos, não foi das mais fáceis. Na época, o Legendários incomodava o SBT (que não emplacava nada na faixa das 23h dos sábados) e a Globo (que teve de exibir o Altas Horas mais cedo, antes do Supercine).