Em guerra, Michelle derruba mãe dos filhos de Bolsonaro

Atualizado em 17 de maio de 2022 às 23:42
Rogéria Bolsonaro. Foto: Reprodução/Twitter

Michelle Bolsonaro tirou a possibilidade de Rogéria, mãe de Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro, ser a primeira suplente na chapa de Romário (PL-RJ). A primeira-dama, assim que soube da ideia, mobilizou-se contra ela. Foi Flávio quem sugeriu que ela se lançasse como suplente há algumas semanas.

A intenção seria mostrar a proximidade do ex-jogador com o clã e evitar críticas feitas a ele. A oposição da primeira-dama, entretanto, fez com que o nome da mãe dos filhos do presidente fosse descartado. O PL agora discute outras opções

Segundo a coluna de Juliana Dal Piva no UOL, essa não é a primeira vez que Michelle se opõe a uma candidatura da primeira mulher de Bolsonaro. Em 2018, ela fez movimento semelhante quando Rogéria se filiou ao PSL.

A primeira mulher do presidente já foi vereadora por dois mandatos, entre 1993 e 2000, e deixou a Câmara Municipal em 2001, após a separação. Na ocasião, ela perdeu a eleição e Carlos teve seu primeiro mandato como vereador, aos 17 anos. Foi Bolsonaro quem incentivou a candidatura do filho, justamente por conta do divórcio. Na época, ele passou a viver com Ana Cristina Valle, sua segunda mulher.

Rogéria se filiou ao Republicanos em 2020 e disputou uma vaga novamente na Câmara Municipal. Teve somente 2.034 votos e não conseguiu se eleger.

Além dela, Ana Cristina Valle também enfrenta barreiras na vida política. Em 2018, ela disputou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Podemos. Na eleição desse ano, pretende concorrer a deputada distrital no DF pelo PP.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link