Em homenagem a Gilmar Mendes, Lira faz jantar com Bolsonaro, aliados e oposição

Atualizado em 23 de junho de 2022 às 8:17
Arthur Lira faz festa a Gilmar Mendes
Arthur Lira recebendo em sua festa o ministro da Casa Civil
Foto por: Igo Estrela

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ofereceu um jantar ao decano Gilmar Mendes em homenagem aos 20 anos de atuação no Supremo Tribunal Federal (STF). A festa aconteceu na noite desta quarta-feira (22/6) na residência oficial da Câmara, Lago Sul de Brasília, e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), que compartilhou o espaço com aliados, opositores e outros ministros do STF, como o arquirrival Alexandre de Moraes.

Além de Bolsonaro, estão presentes o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Elmar Nascimento (União-BA), Renildo Calheiros (PCdoB-PE), Odair Cunha (PT-MG), Reginaldo Lopes (PT-MG), os deputados federais Aécio Neves (PSDB-MG), Orlando Silva (PCdoB-BA), e Luciano Bivar (União Brasil-PE), os ministros do STF Ricardo Lewandovski, André Mendonça e Kassio Nunes Marques, o general Braga Netto, assessor especial e cotado para vice de Bolsonaro, o advogado-geral da União Bruno Bianco e o ministro da Justiça, Anderson Torres.

O presidente Bolsonaro deixou a casa do anfitrião Lira por volta das 22h35. O evento aconteceu dois dias depois de outro jantar em homenagem a Gilmar Mendes ter sido promovido pelo advogado do PSD, Sérgio Victor, e por outros advogados.

A festa com a elite politica de Brasília ocorre no dia em que a Polícia Federal prendeu preventivamente o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. Ribeiro foi preso em sua casa na cidade de Santos, no litoral paulista, no bojo da Operação Acesso Pago, que investiga esquema de corrupção envolvendo pastores evangélicos durante a gestão dele à frente do MEC.

A Polícia Federal realizou buscas na sede do Ministério da Educação, em Brasília. A prisão foi determinada pelo juiz federal Renato Borelli. No mandado de prisão, o magistrado elenca ao menos quatro crimes que teriam sido cometidos por Ribeiro: corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link