Em link ao vivo, repórter da Globo assume namorado belga e fica desapontado com repercussão nas redes

Atualizado em 4 de julho de 2018 às 19:34

Como publicou o UOL, o jornalista Sandro Fernandes fez um desabafo em seu perfil no Twitter, depois de assumir o namoro gay, enquanto participava de uma transmissão ao vivo exibida na Globo News. O episódio ocorreu na última segunda-feira (2), logo depois da vitória da seleção brasileira sobre o México na Copa do Mundo da Rússia.

“A rua está cheia, tem muito brasileiro celebrando, tem muito belga celebrando (…) Parece que Moscou vive há quase 20 dias um eterno Carnaval, uma eterna sexta-feira! Agora a gente tem até sexta-feira para aguentar um pouco o coração para o próximo jogo do Brasil, agora já nas quartas de final (…) Vou contar um segredo para vocês: eu tenho um namorado belga. Apesar do meu coração ter se apaixonado por um belga, o meu coração vai continuar sendo brasileiro!”, concluiu.

Após a repercussão imediata nas redes sociais, Sandro então fez um desabafo através do seu perfil no Twitter.

“Triste mundo em que citar o meu namorado belga na TV, dentro do contexto do jogo Brasil x Bélgica, cause tanto ‘auê’ e tanta comoção. Isso tudo apenas prova que ainda precisamos avançar muito no quesito representatividade de minorias.”