Em negociação com PSB, Haddad avalia nomes para vice

Atualizado em 11 de junho de 2022 às 8:27
Haddad

O pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) ainda está na busca por um vice. Em negociação com o PSB e Márcio França, o ex-prefeito não descartou a possibilidade de acolher outro nome. Na fila, Marina Silva (PV) e Bela Gil podem ser convidadas para formarem uma chapa com o petista.

Haddad  explicou que é preciso esperar as negociações na esfera nacional para definir a questão estadual. “Preciso esperar as negociações com o PSB para definir uma chapa. Uma coisa é tá com o PSB, outra coisa é tá sem o PSB [em São Paulo]”, comentou.

Caso a sigla prossiga com o ex-governador na corrida eleitoral, o Partido dos Trabalhadores conversará com outros partidos e Marina Silva não está descartada para fazer parte da sua chapa.

“Eu vejo a Marina como uma personalidade necessária para o Brasil. Acho que a Marina vai viver um momento em que sua importância será elevada, porque o Bolsonaro destruiu a imagem do país internacionalmente na questão da pauta ambiental”, explicou.

Por sua vez,  a culinarista e apresentadora Bela Gil diz que ficaria muito feliz se fosse convidada para ser vice de Haddad. Bela é próxima de Rosângela da Silva, a Janja, que se casou com o ex-presidente em maio.

“Se esse convite for feito, eu ficaria muito honrada, muito feliz, com certeza. Ouvi falar dessa história, mas ainda não conversei com o Haddad sobre isso”, disse Bela ao Painel.

“Se isso se concretizar seria uma felicidade, ele [Haddad] sabe da minha vontade de participar mais ativamente do governo e torço por ele muito”, completa.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link