Em novo ataque, Bolsonaro chama Barroso de “criminoso”

Atualizado em 2 de agosto de 2022 às 11:23
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Adriano Machado

Nesta terça-feira (02), o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o ministro do STF Luiz Roberto Barroso. Para ele, Barroso teria orquestrado pessoalmente o barramento da PEC do voto impresso. O chefe do Executivo chamou o magistrado de “criminoso”.

“No ano passado, o Congresso iria aprovar a PEC do Voto Impresso. O que o Barroso fez? Era presidente do TSE. Foi dentro do Parlamento e tentou fazer escondido dentro do Parlamento, se reuniu com líderes e, no dia seguinte, trocaram vários integrantes das comissões de modo que votaram contra a PEC do Voto Imprenso. No plenário, nós não conseguimos 308 votos e nós perdemos”, afirmou. “Então, uma interferência direta do Barroso dentro do Congresso para não aprovar o voto impresso, o que é crime previsto na Constituição. O Barroso é um criminoso.”.

“E depois ele vai para os Estados Unidos dar palestra sobre como tirar um presidente, vai para o Reino Unido e fala lá que a gente queria ressuscitar o voto impresso como antigamente. Barroso, tu é um mentiroso”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link