Em novo desastre de Photoshop, Veja cria homem com seis dedos e vira piada

Atualizado em 18 de fevereiro de 2024 às 12:28
Veja exibe “homem de 6 dedos” em capa de publicação recente. – Reprodução

A Veja acabou se tornando motivo de piada nas redes sociais após um novo desastre de Photoshop. Desta vez, a revista criou a imagem de um homem com seis dedos em uma das mãos, na capa de sua edição mais recente.

O erro chamou a atenção dos internautas, que não deixaram passar despercebido o equívoco da revista. A imagem, produzida com base em inteligência artificial, foi alvo de críticas e brincadeiras nas redes.

O homem com seis dedos na mão foi interpretado como um reflexo do descuido na edição da imagem, em meio à tentativa da revista de abordar questões relacionadas ao politicamente correto.

O incidente levanta questões sobre o uso responsável da tecnologia e serve de alerta para a importância da atenção aos detalhes na produção de conteúdo visual.

Publicação da revista Veja exibe imagem com erro gráfico. – Reprodução

As barbeiragens com o photoshop na editora Abril não são uma novidade. A “mulher alface da Veja” (acima) foi uma das atrocidades da editora em sua história.

Na ocasião, o erro gráfico ocorreu após a edição deslocar para a direita as pernas de uma mulher em uma capa sobre dieta.

Confira a repercussão da nova atrocidade:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link