Em parceria com a Embratur, Doria vai comandar ações no exterior para promover o turismo no Brasil

Gestor dirigiu a estatal no governo Sarney quando promoveu turismo sexual e tentou vender o flagelo da seca no nordeste; sua biografia, com prefácio de FHC, será lançada em SP nesta segunda, 27

Atualizado em 29 de março de 2023 às 15:14
Doria recebeu Freixo na sede do Lide antes de anunciar a parceria com a Embratur

João Doria virou parceiro comercial do Governo Lula.

O Líde, conglomerado empresarial dirigido pelo ex-governador de São Paulo, vai executar ações para promover a imagem do Brasil no exterior com foco no incentivo ao Turismo.

A iniciativa, em parceria com a Embratur, presidida pelo ex-deputado Marcelo Freixo, foi anunciada pelo próprio Doria em sua página no Twitter.

“Recebi a visita do meu amigo Marcelo Freixo, presidente da Embratur, que eu tive o privilégio de comandar de 1986 a 88. LIDE e Embratur farão ações conjuntas no exterior para promover o turismo no Brasil”, escreveu o gestor.

Turismo sexual, flagelo da seca e ilegalidades diversas

Nomeado pelo ex-presidente José Sarney, João Doria teve uma controvertida passagem pela Embratur.

Sob seu comando, a estatal publicou em revistas estrangeiras anúncios com mulheres em trajes mínimos, na praia, numa ação que acabou sendo entendida como um convite subliminar ao turismo sexual.

Também foi acusado de sugerir aos governadores do Nordeste a redução de verbas para o combate a seca para mostrar aos brasileiros do eixo Rio-SP o flagelo humano e a caatinga.

A Gazeta Mercantil, importante jornal da época, reproduziu um discurso de Doria a empresários do Ceará, em que ele disse que “a seca poderia ser um ponto de atração turística no Nordeste”. Defendeu, na ocasião, a transferência de recursos de combate ao flagelo ambiental e humano para ações de marketing com objetivo de atrair visitantes do eixo Rio-SP para a região.

Na área administrativa, acabou acusado de desvio de recursos e toda sorte de ilegalidades.

O poder da transformação

Escrito pelo jornalista Thales Guaracy, com prefácio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-governador lança nesta segunda, 27, o livro João Doria: o poder da transformação.

O gestor está voltando com tudo

O evento, que acontece na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, na avenida Faria Lima, em São Paulo, é cercado de grande expectativa.

A aposta é que um grande número de correligionários compareça, inclusive membros do Governo Federal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link