Em piscina de resort de luxo, padre diz que “as pessoas estão deixando de viver”

Atualizado em 25 de abril de 2021 às 22:17

Do A Parresia:

Um dos sacerdotes mais populares da Arquidiocese de Vitória, o padre Anderson Gomes está inspirado. No Stories do seu Instagram, o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praia da Costa, publicou uma foto na qual ele está numa bela piscina e, com a música “É Preciso Saber Viver” (Titãs) de trilha sonora, manda um recado: “Por medo de perder a vida as pessoas estão deixando de viver. Viva!”

Mas apesar da mensagem otimista, o padre só não explica como perder o medo e viver plenamente em meio a uma pandemia que já matou quase 400 mil pessoas em todo o país – mais de 9 mil só no Espírito Santo. Além disso, é preciso considerar que a condição social da maioria das pessoas – que piorou durante a crise sanitária – não permite um relaxamento numa bela piscina igual à que o sacerdote aparece nas suas redes sociais.

(…)

Padre Anderson, como bom comunicador que é, utiliza intensamente as redes sociais para passar mensagens ao seus fiéis e seguidores. No Instagram, ele é seguido por 45,4 mil pessoas. No Facebook, é ainda mais popular: tem 72 645 seguidores. E no seu canal no YouTube, onde são transmitidas ao vivo suas missas, há 34,7 mil inscritos.

Nada melhor que uma passagem bíblica em Lucas 9,25 para gerar reflexão: “Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder-se ou destruir a si mesmo?”