Em pronunciamento, Silvio Almeida celebra dia dos Direitos Humanos: ‘Respeito e cuidado’

Atualizado em 9 de dezembro de 2023 às 23:15
Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, durante pronunciamento. Foto: Reprodução

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, fez um apelo à empatia durante pronunciamento neste sábado (9). A declaração ocorreu em virtude do Dia Internacional dos Direitos Humano, celebrado neste domingo (10).

“Sabe quando a gente olha alguém que está sofrendo, passando por alguma humilhação ou privação, e sente um incômodo, uma angústia? O nome disso é empatia. Eu diria que aí que está a essência dos direitos humanos: a capacidade de se importar e de querer cuidar das pessoas”, afirmou o ministro.

“Se nós pudéssemos resumir a essência dos direitos humanos em duas palavras, elas seriam respeito e cuidado”, acrescentou.

No seu discurso, Almeida mencionou o compromisso com a proteção de grupos vulneráveis. O ministro também citou as iniciativas e políticas sociais em prol dos direitos humanos implementados pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste ano.

“Em menos de um ano de governo do Presidente Lula, construímos políticas  para fazer a diferença na vida de gente que é muitas vezes esquecida”, disse.

“Intensificamos a proteção das crianças, adolescentes e suas famílias. Projetamos para as pessoas com deficiência uma vida sem limites. Criamos políticas para a população em situação de rua. Voltamos a enxergar as pessoas idosas”, completou o ministro.

Veja o vídeo:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link