Em SP, Haddad lidera com uma vantagem de 14 pontos sobre Tarcísio e Garcia, diz pesquisa

Atualizado em 22 de agosto de 2022 às 9:03
Fernando Haddad, Rodrigo Garcia e Tarcisio Freitas, candidatos ao governo de SP
Fotos por: Yuri Mukarami/ Marcelo Camargo/ Reprodução

Divulgada nesta segunda-feira (22), a nova pesquisa do Instituto Real Time Big Data mostrou que, na disputa pelo governo do estado de São Paulo, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) segue na liderança das intenções de voto. O petista agora soma 34%. O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas (Republicanos) e o atual governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), ambos com 20%, estão empatados

Votos brancos e nulos somaram 12% e os que ainda não sabem ou não responderam foi 11%. Em relação ao levantamento anterior, o ex-prefeito oscilou um ponto. Ele aparecia com 33%, seguido pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 20%, e pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), com 19%.

Gráfico pesquisa Real Time Big Data

Em um eventual segundo turno entre Haddad e Tarcísio, o petista venceria com 39% dos voto contra 30% do ex-ministro. Em uma possível disputa com o atual governador, Haddad também venceria com 37% do eleitorado, contra 32% do governador. Caso fosse entre Garcia e Freitas, o primeiro levaria a disputa com 31% dos eleitores, seguido do segundo, com 30%.

No entanto, Fernando Haddad aparece como o candidato mais rejeitado, somando 48%, depois Tarcísio de Freitas com 41% de rejeição e Garcia, com 32%. Outros candidatos como Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar somaram 29%.

Para a pesquisa foram ouvidas 2 mil pessoas aptas a votar no estado de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link