Em tom golpista, Flávio Bolsonaro ataca TSE e coloca em dúvida o processo eleitoral

Atualizado em 18 de maio de 2022 às 17:14
Justiça do Rio deve anular denuncias de rachadinhas contra Flavio Bolsonaro
Senador Flávio Bolsonaro
Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL) copiou o pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), aumentou o tom e colocou em dúvida o processo eleitoral. Na opinião dele, a recusa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em aceitar as modificações sugeridas pelas Forças Armadas vai “gerar desconfiança nas eleições deste ano”.

“O TSE tem que garantir um processo seguro e transparente. [Se continuar como está], vai gerar desconfiança. O que vai acontecer eu não sei, se o TSE insistir nessa loucura e quiser manter sob sigilo quem faz apuração da eleição. Algumas sugestões das Forças Armadas não têm por que o TSE não atender, porque não geram custo nenhum”, disse o parlamentar, em entrevista ao canal SBT News.

A jornalista Débora Bergamasco, responsável pela entrevista, afirmou que o tribunal garantiu que não há irregularidades. Flávio então rebateu:

“Não está tudo certo. Por que o [ministro Edson] Fachin começa a agredir as Forças Armadas como se fosse um ser intrometido, intruso nesse processo, se foram eles que convidaram? Se aceitaram convite e estão mostrando que tem problemas, vamos resolver esses problemas, senão isso vai gerar desconfiança no resultado, seja ele qual for”.

O senador ainda colocou em dúvida as pesquisas eleitorais. “Não tenho como prever o que vai acontecer, mas é prudente que o TSE tome providências para evitar que haja qualquer desconfiança sobre as urnas eletrônicas. Tanto no ‘Datapovo’, quanto nas nossas pesquisas internas, é vitória de Bolsonaro no primeiro turno, disparado”, comentou.

Vale ressaltar que, segundo as pesquisas eleitorais, Lula aparece na primeira colocação com chances de vencer no primeiro turno.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link