
A embaixada da França no Brasil entrou na “trend” do momento para ironizar países que não mantêm boas relações com o Brasil, em meio ao tarifaço de 50% imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a representação francesa usou a música “Amor Traumatizado”, de Carol Biazin e Felipe Amorim, para reforçar a parceria com o governo brasileiro e provocar, de forma indireta, a postura da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que tem feito ataques ao país nas redes sociais.
O vídeo reúne encontros entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Emmanuel Macron, além de registros de acordos assinados entre os dois países.
Na legenda, a embaixada escreveu: “Tem gente que não tem parceria forte com o Brasil”, seguida do verso da música: “Que pena que não é o meu caso”. A publicação ainda destaca que França e Brasil compartilham “valores, projetos e sonhos” e conclui: “Seguimos juntos por um futuro comum”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Embaixada da França no Brasil (@franceaubresil)
O gesto segue a movimentação de outras representações estrangeiras. A embaixada da China, por exemplo, também reagiu às tarifas de Donald Trump, elogiando produtos brasileiros e anunciando novas exportações para o país asiático.
“Empresas chinesas estão chegando no Brasil, de entregas rápidas a bebidas e até sorvetes. E a ponte é de mão dupla: o Brasil também está marcando presença na China, com o queridíssimo café brasileiro”, publicou a representação chinesa.
🤝A China no Brasil, e o Brasil na China!
Empresas chinesas estão chegando no Brasil, de entregas rápidas a bebidas e até sorvetes. E a ponte é de mão dupla: o Brasil também está marcando presença na China, com o queridíssimo café brasileiro.
Parcerias, acordos e muita troca… pic.twitter.com/YtHyYDKTq8
— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) August 5, 2025