Embaixada de Israel usa cena de “Matrix” para responder post do Irã

Atualizado em 19 de outubro de 2023 às 17:44
Keanu Reeves como Neo no filme Matrix (1999). Foto: Reprodução

A Embaixada de Israel nos Estados Unidos usou uma cena clássica do filme “Matrix” para responder uma postagem do Irã nas redes sociais.

Em publicação no X (antigo Twitter), a Embaixada do Irã na Síria disse na última quarta-feira (18) que “o tempo acabou”, em referência aos conflitos recentes no Oriente Médio.

O perfil da Embaixada israelense nos EUA logo respondeu com o GIF de uma cena em que Neo, personagem de Keanu Reeves e protagonista do filme, chama o vilão Agente Smith (Hugo Weaving) para a briga.

A cena é compartilhada constantemente nas redes sociais como um meme sugerindo um embate físico – como ocorre no filme.

No último dia 9, os Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha e Itália emitiram uma declaração conjunta expressando “apoio firme ao Estado de Israel”.

No comunicado, os países classificaram as ações do Hamas como “terríveis atos de terrorismo” e afirmaram que não tolerarão que aliados do grupo usem o conflito para se envolver na região.

“Também pedimos a outros grupos extremistas ou a qualquer Estado que possa tentar tirar proveito da situação, em especial o Irã, que não tente explorar essa situação para outros fins ou estender o conflito para além de Gaza”, declararam.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link