Emicida e Iza se recusam a cantar música de Lobão em abertura de novela da Globo

Atualizado em 10 de maio de 2022 às 12:32
Iza e Emicida e Lobão ao lado
Iza e Emicida se recusam a gravar música de Lobão

Os cantores Emicida e Iza decidiram que não irão gravar o tema de abertura da nova novela das 19h da Globo, Cara e Coragem. Convidados pela direção artística da emissora carioca, eles decidiram não aceitar a proposta porque a música escolhida é assinada por Lobão, como compositor.

Segundo O Globo, tanto Iza quanto Emicida foram convidados oficialmente para gravar o tema de abertura da substituta de Quanto Mais Vida, Melhor, prevista para ir ao ar a partir do mês de junho. Mas ao saberem que a música escolhida é de Lobão, que assina a composição junto com Bernardo Vilhena, os dois optaram por não aderirem ao projeto.

A justificativa, tanto de Emicida quanto de Iza é a mesma: divergências políticas com o autor da composição, Lobão. Diante disso, a Globo optou por iniciar a procurar por dois novos cantores que poderão interpretar o tema de abertura escolhido pela emissora para a próxima novela das 19h.

Lobão é um conhecido bolsonarista nas eleições de 2018 e comprou diversas brigas por apoiar o candidato Jair Bolsonaro. Ao longo do mandato presidencial, no entanto, ele acabou se arrependendo do voto e passou a criticar a atual gestão, mas sem mudar de postura em relação aos ataques feitos contra adversários.