Emirados Árabes autorizam extradição de Thiago Brennand ao Brasil

Atualizado em 15 de abril de 2023 às 15:38
Empresário Thiago Brennand. Foto: Reprodução

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos autorizaram a extradição do empresário Thiago Brennand, segundo a TV Globo. Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele é suspeito de agressão e estupro no Brasil, sendo alvo de cinco mandados de prisão preventiva.

O empresário está nos Emirados Árabes desde setembro do ano passado, para onde viajou poucos horas antes de ser denunciado por agredir uma modelo em uma academia de São Paulo. Após o caso, outras mulheres o denunciaram por agressões sexuais.

Brennand é acusado de crimes como estupro, cárcere  privado, tortura, lesão corporal gravíssima, coação no curso do processo, ameaça e registro não autorizado da intimidade sexual. Ele já foi denunciado oito vezes pelo Ministério Público de São Paulo.

Na semana passada, o empresário publicou um vídeo negando as acusações e afirmando que retornaria ao Brasil. “Eu vou me apresentar. Provavelmente, vão me prender injustamente”, declarou.

“Minha vontade é voltar ao Brasil. Sempre tive relação com o Brasil e não posso me colocar como bandido de Interpol. Isso é absurdo”, alegou. “Vou enfrentar o que tiver que enfrentar”, acrescentou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link