A Secretaria da Educação de São Paulo assinou um contrato de R$ 76 milhões para a compra de notebooks com uma empresa ligada ao futuro secretário Renato Feder, escolhido pelo governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) para assumir a pasta.
O contrato foi assinado em 21 de dezembro com a empresa de tecnologia Multilaser, da qual Feder foi co-CEO durante 15 anos. Até novembro, o empresário integrava o conselho de administração.
Sendo assim, Feder é o responsável por fiscalizar a execução contratual da empresa que coordenava.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o contrato prevê que a empresa entregue em até 60 dias os equipamentos e forneça garantia de 12 meses aos notebooks.
“Renato vai fiscalizar a Multilaser com o mesmo rigor dedicado aos outros fornecedores do governo paulista. Ele exigirá qualidade, pontualidade e excelência no fornecimento de bens e na prestação de serviços”, afirma nota do futuro secretário à Folha de S.Paulo.
“Vale relembrar que, desde 2018, Renato Feder fez a transição do setor privado para se dedicar a educação pública do nosso país. E, assim como fez no Paraná, fará de tudo para São Paulo. A partir de 2023, quando tomará posse, a única prioridade de Feder será a Secretaria de Educação de São Paulo”, afirma a nota.