Empresário bolsonarista que atirou em alvo de Lula foi condenado por cooptar votos de funcionários

Atualizado em 22 de setembro de 2022 às 12:42
O empresário Luiz Henrique Crestani fez um vídeo atirando em alvo com a imagem de Lula
Foto: Reprodução

O empresário bolsonarista que postou um vídeo atirando em um alvo com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já foi condenado por tentar cooptar votos de seus funcionários às vésperas da eleição de 2018, segundo a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.

Luiz Henrique Crestani é dono da fábrica Fibroplast, que faz peças e acessórios para caminhões. Ele havia prometido folga aos funcionários caso Jair Bolsonaro ganhasse a eleição presidencial no primeiro turno. Na ocasião, o empresário disse que faria uma “churrascada” e serviria chope para os empregados.

Ele foi condenado em dezembro de 2019 e teve que pagar multa de R$ 90 mil por determinação da Justiça do Trabalho de Santa Catarina.

A tentativa de cooptar votos ocorreu dias antes do primeiro turno de 2018. Ao analisar o caso, a Justiça entendeu que o empresário tentou “induzir o voto dos colaboradores” com as promessas.

Crestani, que tem mais de 18 mil seguidores no Instagram, apagou o vídeo em que aparecia atirando no alvo com a figura de Lula. Em nota, ele afirmou que não é a favor da violência e que o uso da imagem do petista tem “caráter recreativo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link