Empresário de Jair Renan Bolsonaro é preso por fraude em compra de armas

Atualizado em 5 de janeiro de 2023 às 11:15
Maciel Carvalho e Renan Bolsonaro – Foto: Reprodução

Maciel Carvalho, influenciador digital e empresário de Jair Renan, filho do ex-presidente Bolsonaro, foi preso em Águas Claras na manhã desta quinta-feira (5). Ele era investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo.

De acordo com informações da coluna Na Mira, do Metrópoles, ele estava em liberdade provisória e usava CPFs falsos para ocultar antecedentes criminais e conseguir o registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Com o documento, o empresário do 04 comprou diversas armas de fogo.

Carvalho é o principal alvo da Operação Falso Coach, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A polícia também informou que ele ministrava cursos de armamentos e tiros. Além disso, ele vendia armas, por meio das mídias sociais, onde postava anúncios para atrair clientes e alunos.

Carvalho ainda coleciona registros criminais por falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, uso de documento falso e disparo de arma de fogo. O influenciador pode ser condenado até 19 anos de prisão.

Vale destacar que ele era homem de confiança do 04. Ele chegou a ministrar aulas de tiro para o filho do ex-capitão e para a mãe de Jair Renan, Ana Cristina Siqueira Valle. Maciel também ficou responsável pelo registro de uma ocorrência policial após a casa de Jair Renan, no Lago Sul, ser pichada por vândalos, em setembro do ano passado.

Confira: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link