Empresário golpista diz que “nem lia” mensagens de Bolsonaro e que tem “relação de amizade” com Aras

Atualizado em 25 de agosto de 2023 às 18:53
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o empresário Meyer Nigri. Foto: Reprodução

O empresário Meyer Joseph Nigri, fundador da Tenicsa, afirmou que não lia as mensagens que repassava a pedido de Jair Bolsonaro. Ele ainda diz que “não tinha conhecimento sobre a veracidade ou não do conteúdo” das informações enviadas pelo ex-presidente.

“Confesso que, às vezes, nem lia a mensagem que repassava. Olhando retrospectivamente, considero que fui usado”, afirmou em entrevista ao Estadão. A Polícia Federal encontrou uma mensagem enviada por Bolsonaro a ele com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e uma instrução: “Repasse ao máximo”.

Ele admitiu que havia repassado a mensagem, mas disse que não aderiu à tese golpista de Bolsonaro.

“Jamais aleguei a existência de fraudes nas urnas eletrônicas, até porque não tenho conhecimento técnico. Apenas encaminhei algumas mensagens para fomentar o debate sobre o tema. Aliás, desconheço qualquer fraude nas urnas e reconheço a lisura do pleito ocorrido em 2022″, prossegue.

Ele ainda nega ter participado de disparos em massa e alega que encaminhou apenas “algumas mensagens a poucos grupos fechados de WhatsApp e chats privados”. Nigri ainda alega que tinha a “finalidade de promover o debate”.

O empresário também se manifestou sobre as conversas com o procurador-geral da República, Augusto Aras, sobre as mensagens golpistas. Segundo Nigri, ele tem “relação de amizade” e “jamais tentou interferir na investigação”.

“Tenho relação de amizade com o Procurador Geral Augusto Aras e jamais tentei interferir na investigação. Apenas encaminhei a reportagem do site Metrópoles e lhe perguntei o que o ele pensava sobre aquilo. Isso não é interferir em coisa alguma. Reitero, forneci a senha do meu aparelho celular e respondi a todos os questionamentos das autoridades, a fim de esclarecer tudo o que fosse necessário e colaborar com as apurações”, argumenta.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.