Enem 2023: PF investiga suposto vazamento de prova na web

Atualizado em 5 de novembro de 2023 às 16:48
Imagem da prova do Enem 2023 circula nas redes sociais. Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acionou neste domingo (5) a Polícia Federal (PF) para investigar uma imagem da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 que circula nas redes sociais.

Ainda não se sabe se a foto foi compartilhada antes ou depois do início do exame. A imagem mostra a página do tema da redação, com os respectivos textos motivacionais.

O tema da redação do Enem 2023 é “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

Por meio da assessoria de imprensa, o Inep informou que, ao identificar qualquer tipo de irregularidade, é procedimento padrão avisar a PF para a apuração dos fatos.

Professores ouvidos pelo Globo confirmam que a imagem é compatível com a prova. Os portões das escolas fecharam às 13h e, às 13h30, começou a prova. Os alunos podem começar a sair a partir das 15h30, sem acesso ao conteúdo do exame, exceto para aqueles que deixam os locais de prova depois das 18h30.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link