Entenda a importância dos cães do ator Jeff Machado para a localização de seu corpo

Atualizado em 26 de maio de 2023 às 6:08
Jeff Machado e seus cães. Foto: Reprodução

O desaparecimento e a morte do ator Jeff Machado, de 44 anos, começaram a ser solucionados graças aos chips de localização que o artista mantinha em seus cães. Os restos mortais do artista foram encontrados cimentados e enterrados em um baú de madeira dentro de uma propriedade em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com informações do g1.

A ONG Indefesos, que acolhe animais em situação de vulnerabilidade, iniciou uma investigação ao encontrar oito cachorros da raça Setter abandonados em três bairros da zona oeste do Rio.

Inicialmente, o objetivo da ONG era responsabilizar os tutores, no entanto, as pistas indicaram que Jeff poderia estar enfrentando algum problema, pois seria improvável que ele abandonasse os animais.

Até então, familiares e amigos não tinham ciência do desaparecimento de Jeff e mantinham contato através de mensagens no WhatsApp. Posteriormente, descobriu-se que outra pessoa estava se passando pelo ator.

O primeiro cão encontrado foi Cazuza, abandonado em 30 de janeiro no bairro de Santa Cruz. Uma moradora entrou em contato com a ONG, relatando o estado cansado do animal, e concordou em cuidar dele temporariamente até que um representante da ONG fosse buscá-lo.

Nos dias seguintes, outros cachorros do ator foram encontrados em condições semelhantes em Santa Cruz. Isso levantou suspeitas sobre um possível “despejo” de cães da raça Setter na região.

Através das investigações, a identidade do proprietário dos quatro cães foi descoberta: todos pertenciam ao ator Jeff Machado. Ele passou a ser procurado para resgatar os animais ou ser responsabilizado pelo abandono.

Baú em que Jeff Machado foi encontrado era do próprio ator. Foto: Reprodução

Uma pessoa entrou em contato com a ONG, fingindo ser o tutor, alegando estar viajando e que havia deixado os cães com uma amiga, mas eles fugiram.

Nesse meio tempo, a ONG pesquisou as redes sociais do ator e descobriu que ele tinha, na verdade, tinha 8 cães da raça. Isso deu início a uma operação de resgate para encontrar os quatro cães restantes, um deles nunca foi encontrado.

O encontro dos cães abandonados em bairros da zona oeste foi fundamental para a família pôr fim a uma dúvida: de que não era Jeff quem falava com eles.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link