Antônio Fagundes. Foto: Divulgação
Antônio Fagundes. Foto: Divulgação
O site Famosidades do Portal Terra informa que Antônio Fagundes está preocupado com o futuro cultural do país.
De acordo com a publicação, em uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (3), o veterano criticou indiretamente a falta de apoio do governo de Jair Bolsonaro às produções artísticas. “É terrível esse momento de desmanche que estamos passando. Vemos museus e pinacotecas ameaçados com corte de verba”, disse o famoso. E continuou: “Quando falamos de cultura sempre pensamos no teatro, cinema, mas não é só isso. Tem circo, dança, música, o patrimônio histórico. Estamos vendo museus pegando fogo e nada sendo feito para que sejam reconstruídos”.
Apesar de ter afirmado nunca ter recebido financiamento público, o artista ressaltou a importância desse dinheiro a projetos pequenos. “O governo tem obrigação, sim, de investir em cultura. Tem algumas coisas que, se governo não patrocinar, ajudar, subsidiar, não vão para a frente. Se não fosse patrocínio, não teríamos Da Vinci, Michelangelo, Bethoven e grandes obras que foram subsidiadas”, finalizou, completa o site.
Do Extra O sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, está feliz da vida. Além de tirar…
https://twitter.com/Venuslitz/status/1307092507101220876?s=20 Em conversa pelo Instagram, a dona de uma página de literatura, numa conversa sobre…
Da Rolling Stone Brasil. Tio Wilson, integrante da banda Lagum, morreu na noite deste sábado, 12…
O ator Chris Evans, que interpretou o Capitão América, publicou um print de sua galeria…
Pelo Instagram, a jornalista Glenda Kozlowski anunciou que vai comandar o "Show do Esporte" na…
Pelo Twitter, Felipe Neto mostrou que não será afetado pelo hiato do "Sinta-se em casa".…