Antônio Fagundes critica indiretamente a falta apoio de Bolsonaro ao teatro

Antônio Fagundes. Foto: Divulgação

O site Famosidades do Portal Terra informa que Antônio Fagundes está preocupado com o futuro cultural do país.

De acordo com a publicação, em uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (3), o veterano criticou indiretamente a falta de apoio do governo de Jair Bolsonaro às produções artísticas. “É terrível esse momento de desmanche que estamos passando. Vemos museus e pinacotecas ameaçados com corte de verba”, disse o famoso. E continuou: “Quando falamos de cultura sempre pensamos no teatro, cinema, mas não é só isso. Tem circo, dança, música, o patrimônio histórico. Estamos vendo museus pegando fogo e nada sendo feito para que sejam reconstruídos”.

Apesar de ter afirmado nunca ter recebido financiamento público, o artista ressaltou a importância desse dinheiro a projetos pequenos. “O governo tem obrigação, sim, de investir em cultura. Tem algumas coisas que, se governo não patrocinar, ajudar, subsidiar, não vão para a frente. Se não fosse patrocínio, não teríamos Da Vinci, Michelangelo, Bethoven e grandes obras que foram subsidiadas”, finalizou, completa o site.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por