Globo não confirma programa e manda Ana Maria tirar notícia do ar

Ana Maria Braga. Foto: Reprodução/Twitter/Globo

De Daniel Castro no site Notícias da TV.

Globo e Ana Maria Braga não estão falando a mesma língua. A emissora não confirma que a apresentadora voltará a apresentar seu programa diretamente de São Paulo a partir de 5 de outubro, conforme a titular do Mais Você anunciou na última terça-feira (8). Ana Maria foi obrigada a tirar do ar a notícia que publicou em seu próprio site e deletou um comentário no Twitter em que dizia que não voltaria mais a ancorar o matinal no estúdio de vidro em meio a uma floresta nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

O Notícias da TV apurou que a Globo está resistindo à pressão de Ana Maria para migrar seu programa para São Paulo, onde ela mora. Segundo maior faturamento da emissora e querida pela audiência matinal, a apresentadora de 71 anos quer ficar mais próxima de sua família, que reside na capital paulista.

A emissora insiste em manter o programa no Rio, onde tem mais estrutura e, principalmente, todo o elenco da teledramaturgia à disposição. Em São Paulo, além do custo de movimentação de dezenas de profissionais, falta espaço para uma produção e cenografia do tamanho do Mais Você.

Estudam-se duas possibilidades: Ana Maria ficaria com o estúdio atualmente ocupado pelo Hora 1, que seria deslocado para a newsroom do Jornal Hoje e Jornal da Globo, ou ocuparia um dos andares mais altos do edifício em que funcionam as áreas comercial e administrativa e o estúdio do Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2.

A apresentadora conta com a mudança para São Paulo desde antes da pandemia, quando enfrentou seu quarto câncer. A Globo não pode negar um pedido de uma estrela do quilate de Ana Maria Braga, mas tem feito de tudo para ganhar tempo.

Em agosto, quando circulou a informação de que o estúdio de vidro do Rio estava sendo desmontado, a Globo não só negou como afirmou, por meio de seu departamento de Comunicação, que “não existe definição” de quando o Mais Você retorna para São Paulo, de onde foi apresentado entre 1999 e 2008.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por