Morre Joel Schumacher, diretor de ‘Um Dia de Fúria’ e ‘Batman & Robin’

Joel Schumacher
Imagem: Reprodução

Do UOL.

O cineasta Joel Schumacher, que ficou mais famoso por dirigir os filmes “Batman Eternamente” (1995) e “Batman & Robin” (1997), morreu hoje aos 80 anos. A Variety confirmou a notícia, sem citar causa da morte.

O nova-iorquino, que começou carreira como figurinista e depois fez a transição para a direção, encontrou sucesso nos anos 1980, com filmes como “O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas” (1985) e “Os Garotos Perdidos” (1987), clássico vampiresco teen com Corey Haim, Corey Feldman e Kiefer Sutherland.

Assinou ainda o suspense “Linha Mortal” (1990), refeito em 2017 como “Além da Morte”; e o thriller de ação “Um Dia de Fúria” (1993), com Michael Douglas como um homem aparentemente pacato que parte em uma violenta cruzada contra as falhas que vê na sociedade.

(…)

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por