Documentário sobre prisão de Caetano é selecionado para o Festival de Veneza

Caetano Veloso em ‘Narciso em férias’, documentário sobre sua prisão durante a ditadura militar — Foto: Divulgação

Do G1.

“Narciso em férias”, documentário sobre a prisão de Caetano Veloso durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985), foi selecionado para a 77ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontecerá de 2 a 12 de setembro, na Itália.

O festival deve ser o primeiro a ter eventos realizados presencialmente durante a pandemia do coronavírus. A programação será reduzida, com “características únicas”, segundo a organização, que ainda não deu detalhes sobre as mudanças preparadas para a edição.

Dirigido por Renato Terra (“Uma noite em 67”) e Ricardo Calil (“Cine Marrocos”), o documentário tem o relato de Caetano sobre os 54 dias que passou na prisão, com revelações inéditas.

Ele será exibido em uma mostra fora da competição pelo Leão de Ouro, principal premiação do evento. É o único filme brasileiro na programação deste ano.

(…)

Categorias
CULTURADestaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por