
Caetano Veloso em ‘Narciso em férias’, documentário sobre sua prisão durante a ditadura militar — Foto: Divulgação
Do G1.
“Narciso em férias”, documentário sobre a prisão de Caetano Veloso durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985), foi selecionado para a 77ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontecerá de 2 a 12 de setembro, na Itália.
O festival deve ser o primeiro a ter eventos realizados presencialmente durante a pandemia do coronavírus. A programação será reduzida, com “características únicas”, segundo a organização, que ainda não deu detalhes sobre as mudanças preparadas para a edição.
Dirigido por Renato Terra (“Uma noite em 67”) e Ricardo Calil (“Cine Marrocos”), o documentário tem o relato de Caetano sobre os 54 dias que passou na prisão, com revelações inéditas.
Ele será exibido em uma mostra fora da competição pelo Leão de Ouro, principal premiação do evento. É o único filme brasileiro na programação deste ano.
(…)
Conheça as regras do debate