Após pedido para não tocar no país, banda de metal toca hino de Israel para provocar Roger Waters

Roger Waters Foto: ALFREDO ESTRELLA / AFP

Rolling Stone Brasil informa que a banda de heavy metal Disturbed apresentou o seu primeiro show em Israel nesta terça, 2. Entre as músicas, David Draiman, o vocalista, fez uma pausa no setlist habitual para poder tocar “Hativka”, o hino nacional do país. A apresentação aconteceu apesar das recomendações feitas por Roger Waters de que a banda cancelasse a visita à nação judaica, já que o ex-Pink Floyd não apoia as decisões do local contra a Palestina e sempre pede boicote a Israel. Mas, para Draiman, o pedido foi absurdo, já que o mesmo é judeu.

De acordo com a publicação, no mesmo dia do show, o vocalista do Disturbed disparou contra Waters: “O homem é tão delirante e está muito envolvido em sua própria psicose e em seu próprio ódio disfarçado como essa campanha. Ele é um homem muito doente”, disse ao Louder Sound.

Não é a primeira vez em que Draiman se irrita com o baixista. No início de junho, entendeu a requisição de que o Disturbed não fosse a Israel, feita por Waters, como um ataque a judeus. “A noção de que Waters e o resto de seus amigos nazistas decidiram que essa é a maneira de seguir em frente e promover mudanças é completamente lunática e idiota. Completamente. Não faz sentido algum. É baseado somente em uma cultura de ódio de um povo e de uma sociedade que foi injustamente demonizada desde o começo dos tempos”, completa o site.

Categorias
Música
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por