Destaque

Funcionárias da Globo pediram a cabeça de repórter que divulgou vídeo íntimo

Thiago Asmar, jornalista responsável pelo canal “Pilhado”
Imagem: Reprodução/Youtube

Da reportagem de Beatriz Cesarini no UOL.

Em entrevista ao canal de Raiam Santos no YouTube, o ex-repórter da Globo Thiago Asmar deu sua versão sobre a saída da TV Globo após vazamento de um vídeo íntimo e disse ter sido acusado de machismo. Quase quatro anos depois, o caso voltou à tona e funcionários da emissora relataram que as atitudes do jornalista já incomodavam antes mesmo da polêmica.

Na entrevista que reaqueceu o caso do vazamento do vídeo íntimo, Thiago diz que um grupo fez um abaixo-assinado pedindo sua demissão. “Eu fui encostado, fiquei na geladeira. Eu botava a cara, eu ia para a redação da Globo. Eu ia trabalhar, e as mulheres frustradas que eu nunca azarei, que eram ruins, ficavam incomodadas com o meu machismo, fizeram abaixo-assinado para eu ser demitido”, declarou.

Segundo apurou o UOL Esporte, de fato houve mobilização a respeito do ocorrido, mas não abaixo-assinado. Um grupo de pessoas, formado pela maioria de mulheres, decidiu conversar com um representante do Esporte da TV Globo para entender por que empresa não se preocupava com o ambiente de trabalho no qual um repórter que teve um vídeo íntimo vazado e habitualmente explanava a intimidade alheia continuava atuando impunemente.

Após a mobilização do grupo, a TV Globo teria mantido a mesma postura. Thiago continuou no dia a dia da empresa, trabalhando normalmente ao lado de pessoas que se sentiam incomodadas com o comportamento e atitudes dele.

Ainda segundo apurou o UOL, o jornalista seguia uma certa rotina quando o assunto era falar sobre as mulheres com quem se relacionou. Thiago tinha o costume de contar abertamente sobre seus encontros, exaltando detalhes íntimos, usando palavreado obsceno e mostrando imagens de mulheres que gravava sem consentimento.

(…)

Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Share
Published by
Pedro Zambarda de Araujo

Recent Posts

Sertanejo Zé Neto ganha 600 mil seguidores após posar com sunga volumosa; críticos dizem que é photoshop

Do Extra O sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, está feliz da vida. Além de tirar…

4 anos ago

Internauta diz que Tolkien, morto em 1973, se inspirou em J. K. Rowling para escrever Senhor dos Anéis

https://twitter.com/Venuslitz/status/1307092507101220876?s=20 Em conversa pelo Instagram, a dona de uma página de literatura, numa conversa sobre…

4 anos ago

Após show em drive-in, baterista da banda Lagum morre aos 34 anos

Da Rolling Stone Brasil. Tio Wilson, integrante da banda Lagum, morreu na noite deste sábado, 12…

4 anos ago

Chris Evans, o Capitão América, deixa vazar nude e bomba nas redes

O ator Chris Evans, que interpretou o Capitão América, publicou um print de sua galeria…

4 anos ago

Glenda Kozlowski vai assumir o “Show do Esporte” na Band

Pelo Instagram, a jornalista Glenda Kozlowski anunciou que vai comandar o "Show do Esporte" na…

4 anos ago

Felipe Neto revela: “Estou num grupo com o Adnet em que ele faz todas as imitações que pedimos”

Pelo Twitter, Felipe Neto mostrou que não será afetado pelo hiato do "Sinta-se em casa".…

4 anos ago