Funcionárias da Globo pediram a cabeça de repórter que divulgou vídeo íntimo

Thiago Asmar, jornalista responsável pelo canal “Pilhado”
Imagem: Reprodução/Youtube

Da reportagem de Beatriz Cesarini no UOL.

Em entrevista ao canal de Raiam Santos no YouTube, o ex-repórter da Globo Thiago Asmar deu sua versão sobre a saída da TV Globo após vazamento de um vídeo íntimo e disse ter sido acusado de machismo. Quase quatro anos depois, o caso voltou à tona e funcionários da emissora relataram que as atitudes do jornalista já incomodavam antes mesmo da polêmica.

Na entrevista que reaqueceu o caso do vazamento do vídeo íntimo, Thiago diz que um grupo fez um abaixo-assinado pedindo sua demissão. “Eu fui encostado, fiquei na geladeira. Eu botava a cara, eu ia para a redação da Globo. Eu ia trabalhar, e as mulheres frustradas que eu nunca azarei, que eram ruins, ficavam incomodadas com o meu machismo, fizeram abaixo-assinado para eu ser demitido”, declarou.

Segundo apurou o UOL Esporte, de fato houve mobilização a respeito do ocorrido, mas não abaixo-assinado. Um grupo de pessoas, formado pela maioria de mulheres, decidiu conversar com um representante do Esporte da TV Globo para entender por que empresa não se preocupava com o ambiente de trabalho no qual um repórter que teve um vídeo íntimo vazado e habitualmente explanava a intimidade alheia continuava atuando impunemente.

Após a mobilização do grupo, a TV Globo teria mantido a mesma postura. Thiago continuou no dia a dia da empresa, trabalhando normalmente ao lado de pessoas que se sentiam incomodadas com o comportamento e atitudes dele.

Ainda segundo apurou o UOL, o jornalista seguia uma certa rotina quando o assunto era falar sobre as mulheres com quem se relacionou. Thiago tinha o costume de contar abertamente sobre seus encontros, exaltando detalhes íntimos, usando palavreado obsceno e mostrando imagens de mulheres que gravava sem consentimento.

(…)

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por