Logotipo da emissora ABC. Foto: Reprodução/Divulgação
Logotipo da emissora ABC. Foto: Reprodução/Divulgação
Da Coluna de Maurício Stycer no UOL.
Passou sem chamar maior atenção no Brasil uma notícia que diz muito sobre a situação da televisão em todo o mundo. A rede ABC, uma das quatro maiores dos Estados Unidos, anunciou que não vai mais divulgar as suas audiências diárias. A Fox, outra do primeiro time, tomou atitude semelhante em 2015.
A ABC agora só divulga os dados que incluem os resultados dos seus programas também nas plataformas de streaming. Um dos indicadores inclui o público que assistiu ao vivo e nos três dias seguintes. Outro, o da audiência nos primeiros sete dias. E há um índice que verifica o número de espectadores de um mesmo programa em todas as plataformas ao fim de 35 dias.
A única exceção é a programação ao vivo, cujos números de audiência a ABC decidiu continuar divulgando no dia seguinte.
(…)
A decisão reforça duas impressões sobre os novos tempos da televisão. A primeira é que programação ao vivo, em especial esportes e jornalismo, são as âncoras que mantém a TV aberta ainda importante. A segunda é que, de fato, com as possibilidades cada vez maiores de ver os programas exibidos em outras plataformas, como os sites das emissoras, os serviços de streaming, You Tube e Facebook, não devemos nos preocupar tanto com os números de audiência diários.
(…)
Do Extra O sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, está feliz da vida. Além de tirar…
https://twitter.com/Venuslitz/status/1307092507101220876?s=20 Em conversa pelo Instagram, a dona de uma página de literatura, numa conversa sobre…
Da Rolling Stone Brasil. Tio Wilson, integrante da banda Lagum, morreu na noite deste sábado, 12…
O ator Chris Evans, que interpretou o Capitão América, publicou um print de sua galeria…
Pelo Instagram, a jornalista Glenda Kozlowski anunciou que vai comandar o "Show do Esporte" na…
Pelo Twitter, Felipe Neto mostrou que não será afetado pelo hiato do "Sinta-se em casa".…